A 27ª Edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap) se encerrou neste domingo (15) com a maciça e habitual participação popular em Pau dos Ferros. Mas também marcada por episódios de violência que não combinam com o movimento que deveria ser apenas positivo para o Município.
Casos de agressão e truculência foram registrados em todos os dias da Finecap, protagonizados por membros da equipe contratada pela Prefeitura para auxiliar na segurança no evento. Circularam pelas redes sociais em todo o fim de semana relatos de pessoas que sofreram com a ação excessiva e violenta dos seguranças contratados. O fato está repercutindo negativamente para a prefeita Marianna Almeida (PSD).
A Prefeitura de Pau dos Ferros contratou pelo valor de R$ 454 mil a empresa em nome de Clodoaldo Nunes de Souza pela prestação dos serviços de vigilância desarmada e auxílio de serviços diversos. O próprio Clodoaldo foi flagrado envolvido em um dos casos filmados e denunciados por populares nas redes sociais.
Sob anonimato, uma das vítimas fez um relato indignado sobre o ocorrido: “A Finecap foi muito bonita, mas houve uma falha muito grande da organização para essa questão da segurança. Não somos cachorros para sair apanhando sem motivo algum. Nunca entrei em confusão ou briga durante toda a minha vida, mas infelizmente fomos agredidos. Inclusive, uma pessoas com deficiência também sofreu violência. Isso é inadmissível e vou em busca dos meus direitos, pois isso não pode ficar assim. Sou um homem de bem”, relatou o cidadão agredido.