Na tarde da sexta-feira (1º), a juíza Fátima Soares representou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na reunião do Conselho Estadual das Mulheres do RN, na Sala de Reuniões da Vice Governadoria do estado. A juíza, que é membro titular do Conselho, explica que a reunião tratou de diversos assuntos administrativos alusivos à celebração dos 16 Dias de Ativismo do mês de novembro.
“Os 16 Dias de Ativismo contra a Violência das Mulheres é uma Campanha Internacional que visa sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo”, explicou Fátima Soares. “Aqui no nosso Estado várias ações serão realizadas pelas Instituições que integram o Conselho tais como Seminários, Workshops, mobilizações em praças públicas, lançamentos de projetos”, completa a magistrada.
Estão envolvidos no projeto governos, sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações esportivas, que manifestam solidariedade às mulheres vítimas, às ativistas, aos movimentos de mulheres e às defensoras dos direitos humanos das mulheres, para pôr fim à violência contra mulheres e meninas.
“É importante que toda a sociedade tenha um momento de reflexão sobre com está sendo o seu papel na defesa da pessoas vitimadas pelas violência”, concluiu a juíza Fátima Soares.
Fonte: Portal do Judiciário