A 3ª vara Criminal de Natal, sob a titularidade do juiz Raimundo Carlyle de Oliveira, encerrou as atividades em 2019 com a divulgação de relatório referente ao cumprimento de todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alcançando desempenho acima de 100% em todos os objetivos, por meio de um esforço concentrado de todos os servidores. Um dos índices – o maior obtido – foi estabelecido em direção à Meta 1, a qual se propõe a julgar uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos na unidade: a vara obteve um percentual de 121,89%.
Os dados foram contabilizados por meio do GPS-JUS, ferramenta que permite a realização de análises comparativas de vários índices processuais, no objetivo de aprimorar as atividades e os serviços executados em todo o Poder Judiciário potiguar. Segundo o relatório do sistema, no que se volta à Meta 2, a qual estabelece o propósito de julgar os processos mais antigos, a 3ª Vara Criminal da capital obteve, em 2019, conforme o GPS/JUS, o percentual de 113,98%.
A superação de metas também atingiu a de número 4, relacionada ao julgamento prioritário dos processos de corrupção e improbidade administrativa, na qual a 3a Vara Criminal de Natal conseguiu obter percentual de 110,79%.
A unidade coordenada pelo juiz Raimundo Carlyle também contou com o esforço concentrado dos servidores Luiz Henrique Pinto, Betânia Barbosa, Virgínia Moreira, Martone Dias, Larah Calafange de Sá, bem como dos estagiários Luiz Cordeiro e Valesca Caetano.
“O cumprimento das metas do CNJ indica que o trabalho desenvolvido pela unidade jurisdicional está alinhado com o planejamento traçado. Isso reforça que a equipe buscou os resultados pretendidos e uma melhoria na prestação jurisdicional”, destaca o juiz Raimundo Carlyle.