A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), recebeu mais uma punição da Justiça Eleitoral. Ela terá que pagar mais uma multa de R$ 5 mil por promover campanha eleitoral irregular. A segunda sanção do tipo que é aplicada contra ela.
No entendimento do juiz Edilson Chaves de Freitas, da 40ª Zona Eleitoral, Marianna Almeida realizou propaganda eleitoral antecipada ao divulgar o seu número de urna nas redes sociais e em eventos públicos antes do período legal de campanha, iniciado no último dia 15. O Ministério Público Eleitoral também deu parecer apontando a irregularidade das ações de Marianna.
Segundo o juiz eleitoral, a divulgação da prefeita não se tratou apenas da exibição de eventos sem pedido de votos, como ela alegou em sua defesa. “Restou configurada a propaganda antecipada irregular, de modo que a aplicação de multa é medida que se impõe”, determinou o magistrado.
Não é a primeira condenação que Marianna Almeida sofre da Justiça Eleitoral por fazer propaganda eleitoral extemporânea. Além de uma primeira multa, no início do mês, ela já havia sido proibida de divulgar conteúdos como os que agora lhe renderam multa e de realizar mobilizações em locais abertos antes do período legal de campanha.