A Justiça Estadual potiguar recebeu, neste domingo (25), uma homenagem do programa Polícia Mirim – Batalhão Esperança, projeto sem fins lucrativos de inclusão social da cidade de João Câmara que foi contemplado pelo Poder Judiciário com cerca de R$ 30 mil, oriundos da destinação dos recursos de penas pecuniárias, multas aplicadas a crimes sem necessidade de prisão.
A juíza Ticiana Nobre, titular do Juizado Especial de João Câmara e coordenadora dos Juizados do Rio Grande do Norte, recebeu a homenagem do projeto, que foi criado por policiais militares, pais e educadores e vem sendo desenvolvido no município desde outubro de 2017.
“A importância da homenagem recebida reflete-se, exatamente, na satisfação do Poder Judiciário em colher da população camarense o reconhecimento de que fazemos e praticamos a Justiça. Receber todo esse carinho é muito gratificante”, ressaltou a magistrada Ticiana Nobre.
Ao todo, o projeto recebeu o valor de R$ 29.996,98, destinados para a aquisição de material, fardamentos e reparos de manutenção no prédio onde funciona.
O objetivo da Polícia Mirim é reduzir os índices de criminalidade, conscientizando as crianças e adolescentes sobre a importância de valores éticos e morais, ocupando o tempo livre dos jovens do município.
Fonte: Portal do Judiciário