O União Brasil reuniu, nesta quinta-feira (11), membros do seu comando estadual e até nacional em Natal, para um evento de formação dos seus pré-candidatos.
Participaram do encontro os dois principais líderes nacionais do partido, o presidente Antônio Rueda e o vice-presidente ACM Neto. Coube ao baiano ex-prefeito de Salvador mandar pela imprensa os recados aos correligionários locais, como de resto a toda a classe política.
As falas de ACM Neto devem ter soado como música aos ouvidos do pré-candidato do União à Prefeitura de Natal, o deputado federal Paulinho Freire. O dirigente declarou, por exemplo, que a legenda vai dar apoio irrestrito ao projeto de Paulinho.
O que inclui, e ACM Neto fez questão de destacar, um aporte financeiro significativo. Segundo o político baiano, o União Brasil vai enviar para a campanha do seu candidato em Natal o máximo de recursos que o teto legal permitir. Para o ex-prefeito de Salvador, a candidatura de Paulinho é encarada como oportunidade para o União Brasil se fortalecer no RN.
Questionado sobre a relação do seu partido com o PT, ACM Neto pontuou que o União Brasil faz parte da base política de Lula no Congresso Nacional, mas não conta com o respaldo da direção partidária. Adversário ferrenho dos petistas na sua Bahia natal, ACM Neto foi taxativo sobre o assunto: “Se tem uma coisa que a gente não tá preocupado é se vai afetar ou preocupar o PT uma candidatura nossa”, disparou ele, confirmando o que aqui já sabe: chance zero do União e do PT estarem juntos no mesmo palanque.
Cada um vai com seu candidato: o União Brasil com Paulinho Freire e o PT com a também deputada federal Natália Bonavides.