O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), adiou para esta quarta-feira (8) a primeira reunião ampla de trabalho com seus secretários e auxiliares de primeiro escalão.
Na pauta, dois pontos principais: um diagnóstico inicial da Prefeitura, em termos financeiros e sobre o funcionalismo, e o estabelecimento das metas para a agenda dos 100 primeiros dias de gestão.
Paulinho quer conhecer a situação das finanças do Município. Vai perguntar aos secretários como está cada pasta, suas principais pendências e cobrar um plano para as contas ficarem equilibradas, no caso das que estiverem em condição mais difícil.
O novo chefe do Executivo natalense também vai cobrar um raio-x do funcionalismo. A ideia é tentar identificar se há gorduras a serem eliminadas e, também, se há carências a serem supridas. Com esse mapeamento dos recursos humanos em mãos, Paulinho vai estudar com sua equipe os próximos passos a serem dados.
O mandatário do Município vem defendendo junto aos auxiliares a necessidade de integração das ações para sanar as adversidades da Prefeitura.
A propósito, nesta manhã o prefeito dará posse a mais um dos auxiliares: o secretário de Serviços Urbanos, Felipe Alves. Agora vereador licenciado, Felipe Alves vai se juntar a outros parlamentares que integram a administração Paulinho Freire: Nina Souza (Semtas) e Hermes Câmara (Esporte e Lazer).
O ex-vereador Raniere Barbosa (União) também passa a integrar a equipe do prefeito natalense. Raniere será secretário especial do Gabinete. Uma função de assessoria mais próxima a Paulinho Freire. E que deverá ganhar um perfil mais político, de articulação com a Câmara Municipal e outras instituições.