Sai nesta terça-feira de 8 de outubro pela Cesgranrio, o resultado das provas do grande Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), primeira edição da seleção nacional de servidores públicos. A banca vai divulgar as notas finais dos candidatos nas provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação. Os resultados sairão a partir das 10h de terça, 8, pela Cesgranrio.
Mas nem todos poderão consultar suas notas nesta terça-feira. Candidatos inscritos no Bloco 4 do concurso não terão as notas divulgadas. Isso porque o bloco 4 está suspenso temporariamente devido a uma decisão temporária da Justiça do Distrito Federal que julgou procedente o pedido de candidatos de Pernambuco que alegaram que houve irregularidade durante as provas na cidade de Recife, onde um fiscal de prova abriu o envelope das provas da tarde, pela manhã. Assim, muitos candidatos souberam como seriam as provas do turno posterior logo cedo. O Governo, por meio da Advocacia Geral da União, disse que pretende recorrer da decisão, alegando que ela não afeta a lisura do certame, pois as provas foram logo recolhidas e as corretas aplicadas.
O Bloco 4 teve mais de 400 mil candidatos presentes e abrange uma variedade de órgãos e cargos, sendo:
- Advocacia Geral da União (AGU): Médico e Psicólogo;
- Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI): Especialista em Indigenismo Psicologia;
- Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI): Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG); Médico Medicina; Médico Medicina-psiquiatria; Psicólogo Psicologia;
- Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT).
Resultado CNU
O resultado com as informações de todos os blocos, exceto o 4, estarão disponíveis na área do candidato no site oficial do CPNU, onde também foram realizadas as inscrições.
O concurso teve provas em 228 cidades, reunindo 970.037 candidatos para 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. Foram 2,1 milhões de inscritos, mas somente 970 foram fazer as avaliações.
Divulgação de Notas
Os candidatos terão acesso à imagem de sua prova discursiva ou redação, além de um extrato detalhado de resultados, facilitando a compreensão da composição de suas notas. O cartão-resposta das provas objetivas já está disponível na área do candidato.
Para os candidatos dos blocos 1 a 7, será possível consultar o número de acertos, a nota e a nota ponderada das provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. As provas de conhecimentos específicos têm pesos diferentes por eixo temático, e os candidatos verão detalhadamente suas notas totais e ponderadas. Veja como será:
A correção da prova discursiva para candidatos de nível superior incluirá notas sobre conhecimentos específicos e gramaticais, cada um valendo 50% da nota final. O candidato também poderá verificar sua classificação para cada cargo no campo “situação do cargo” do extrato de resultado.
No bloco 8, de nível médio, os candidatos visualizarão acertos em disciplinas específicas e suas notas totais e ponderadas. A avaliação da redação prioriza conhecimentos gramaticais, valendo 100% da nota para esse bloco.
Os recursos poderão ser feitos nos dias 8 e 9 de outubro pelo site da Cesgranrio.
Os candidatos aprovados na fase de avaliação de títulos serão notificados para envio de documentos comprobatórios, com prazos definidos para os dias 9 e 10 de outubro.
O não envio dos documentos resultará em nota zero na avaliação de títulos, que é classificatória. Para maior segurança, o edital foi retificado para exigir autenticação em cartório de mais documentos, e os candidatos devem verificar as mudanças específicas.
Fonte: Portal Ache Concursos