Em mais um movimento para confirmar candidatura, o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante), hoje um dos postulantes à Prefeitura de Natal, está em busca de uma candidata para ser sua companheira de chapa.
Ele declarou que procura uma mulher para dividir a sua chapa, como candidata a vice-prefeita.
Rafael Motta também deu a indicação de que o nome deverá vir do seu próprio partido. O que dá outra sinalização, ao menos no momento: a de que ele não deverá formar coligação com outros partidos para levar adiante o seu projeto.
Se trabalhasse com essa opção, certamente caberia ao partido aliado indicar a vice. Mas esta é a situação de hoje. Até as convenções, esse quadro pode mudar.
Por ora, alguns nomes são cogitados para disputar a eleição ao lado de Rafael Motta. Dentre eles, o da ex-reitora da Universidade Potiguar (UnP), Sâmela Gomes, a ativista dos direitos LGTBTQIA+, Rebecka de França, e a ex-candidata a deputada estadual Tatiana Pires, que acompanhou Rafael na saída do PSB.
Ao ratificar seu projeto eleitoral, Rafael Motta afasta os rumores que, até pouco tempo, rondavam seu nome. Principalmente, especulando que ele poderia ser candidato a vice-prefeito de Carlos Eduardo (PSD).
Além do representante do Avante, outros pré-candidatos também estão em fase final de definições dos seus candidatos a vice.
O ex-prefeito Carlos Eduardo e a deputada Natália Bonavides (PT) fazem parte da lista dos que ainda não anunciaram seus companheiros de chapa. Esses nomes deverão surgir nos próximos dias.
Dos principais nomes na disputa pela Prefeitura, apenas o deputado federal Paulinho Freire (União) já está com sua chapa fechada. Ele vai fazer dobradinha com a ex-secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra (Republicanos). Uma indicação feita pelo prefeito Álvaro Dias, líder Republicanos no Estado.