Formado por professores com experiência reconhecida no mercado brasileiro, o MBA em Turismo, Gestão Hoteleira e Hospitalidade é reconhecido por profissionais com destaque nestes setores da economia brasileira.
Os professores Eduardo Holder e Fabiano Coelho, que vão coordenar o MBA, informam que o curso tem 35 disciplinas e a duração de 14 meses promovido pela FISUL, instituição de ensino do Sul do país com destaque nacional.
Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, José Mauro Nunes, afirmou que marketing é muito mais do que vender o seu produto, ou comunicá-lo ao mercado. “É colocar o cliente no centro das ofertas de valor que o seu negócio propõe. Afinal, sem isso, fica muito difícil a sua empresa prosperar”, analisou.
Já Flávio Guersola é especialista em Gestão Empresarial, graduado em Hotelaria e tem mais de 25 anos de experiência em gestão e gerenciamento de empreendimentos, frisou que o departamento de Alimentos & Bebidas tem uma relevância alta dentro do mercado hoteleiro por ser um grande gerador de experiências. “Contudo precisa de uma atenção nos controles e custos para que se torne um Ponto de Venda (PDV) lucrativo e que agregue valor ao empreendimento como um todo”, disse.
Para o professor Jair Croce Filho, que tem experiência profissional em cargos de direção e gerência nas áreas: financeira, administrativa e RH nos Correios, a controladoria operacional pode ser avaliada por sua capacidade de fornecer informações precisas e tempestivas que ajudam na tomada de decisões estratégicas e operacionais. “Isso inclui a eficiência dos processos de orçamento, previsões financeiras, análise de custos e relatórios de desempenho”, frisou.
À frente da presidência do Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação (INEI) e conselheira Consultiva em Inovação, a professora Ingrid Paola Stoeckicht vai ministrar a disciplina de Negociação e Administração de Conflitos.
Ela considera como “essencial para a gestão hoteleira e de hospedagem, pois lida diretamente com a resolução de situações de conflito que surgem no atendimento ao cliente, na gestão de equipes e na relação com fornecedores. Além disso, uma administração eficaz de conflitos ajuda a prevenir problemas maiores, promovendo um serviço de qualidade e a fidelização dos hóspedes”.
O MBA tem conceito de aplicabilidade gerencial com aulas práticas e estudos de caso com os melhores profissionais de mercado e o objetivo é de fornecer ferramentas que permitam maior assertividade decisória.
Mais informações por meio do telefone (54) 99713-6072, que também é WhatsApp.