O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, nesta quinta-feira (11), a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2022. A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi a instituição homenageada na edição de 2022 do evento.
Muitos potiguares foram homenageados como: o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Vivaldo Pinheiro, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a senadora Zenaide Maia, o também desembargador do TJ/RN, Amaury Moura Sobrinho, o desembargador federal do TRF DA 5ª Região, Edilson Nobre, o empresário Arnaldo Gaspar Júnior, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.
Para o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, a homenagem é uma forma de reconhecer a atuação de vários brasileiros em suas respectivas áreas profissionais. “Estamos homenageando todas as pessoas que trabalharam diuturnamente em prol da Justiça do Trabalho e dos objetivos do Tribunal da Justiça Social”, enfatizou.
Para o vice-reitor, Henio Ferreira de Miranda, foi uma grande satisfação receber a comenda. “Estamos trabalhando em parceria com a Justiça do Trabalho desde a assinatura do termo de cooperação na área de tecnologia. Nosso lema é ‘dar para receber’, e, no momento em que colaboramos com o TST, também estamos aprendendo”, finalizou.
Para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, foi uma honra receber a comenda no grau Grande Oficial. “Divido essa homenagem com os mais de um milhão de advogados que atuam atualmente no Brasil”, pontuou.
Outras personalidades também foram homenageadas. Na lista, magistrados, advogados, autoridades políticas, empresários e docentes. Entre elas, a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura, o cineasta Renato Barbieri, e o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.