A campanha eleitoral deve mexer mesmo com a bancada federal do Estado durante 2024.
Depois da notícia de que o senador Rogério Marinho (PL) pretende tirar quatro meses de licença do mandato para se dedicar à busca pelos votos no segundo semestre, há informações de que o deputado federal Paulinho Freire (União) vai seguir o mesmo caminho.
Pré-candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire também se mostra disposto a não deixar sua agenda parlamentar atrapalhar sua caminhada eleitoral. Caso isso se confirme, ele dará lugar à ex-deputada Carla Dickson (União), que é sua primeira suplente.
A ideia tanto de Rogério quanto de Paulinho Freire é se licenciarem de seus respectivos mandatos a partir de julho e assim permanecerem até o fim das eleições. Os dois, aliás, estarão no mesmo palanque na eleição de Natal. Rogério Marinho é cotado para coordenar a campanha do representante do União Brasil na capital.
Além disso, vai atuar também nas eleições por municípios do interior do Estado, dando atenção a municípios como Mossoró, onde trabalha para que seu partido indique o candidato a vice do prefeito Allyson Bezerra (União).
É o esforço do senador para formar uma frente partidária de centro-direita cuja força não se restrinja à eleição deste ano, mas alcance o pleito seguinte. Rogério alimenta o projeto de se eleger governador em 2026.
Para isso, não quer perder tempo e trabalha desde já para eleger um bom número de prefeitos aliados em cidades estratégicas. A partir daí, espera fortalecer a ele próprio para a sucessão estadual.