Os deputados federais Paulinho Freire (União Brasil) e General Girão (PL) têm um encontro marcado para esta quinta-feira (25) à tarde. Em pauta, a sucessão natalense. Os dois almejam suceder ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
O pré-candidato do União Brasil largou na frente na corrida para o Palácio Felipe Camarão, ao lançar seu projeto com pompa e circunstância na última terça (23). Evento que contou o senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, mas que registrou a ausência dos três deputados federais da legenda — inclusive do próprio Girão.
General Girão, aliás, que confirmou, em live realizada no mesmo dia do lançamento de Paulinho, que mantém sua pretensão de seguir na disputa. Disse que vai trabalhar para fortalecer sua candidatura, muito embora não tenha fechado totalmente as portas para um acordo com Paulinho.
O deputado do PL informou que, para abrir mão do seu projeto, será para alguém que esteja melhor posicionado nas pesquisas. E hoje ele aparece em situação mais favorável nas simulações, na comparação com Paulinho Freire.
Girão também afirmou que até já fez essa proposta a Paulinho, antes do representante do União Brasil lançar sua pré-campanha. E que os dois concordaram de um apoiar o outro, seguindo esse critério das pesquisas. “Dissemos isso aí, mas não definimos, não amarramos nada”, destacou ainda Girão, na sua live.
O apoio do PL, então, não é completo a Paulinho Freire. Até porque Sargento Gonçalves também já declarou publicamente que continua com o desejo de ser uma opção para o partido na sucessão em Natal. Além de criticar Paulinho por votações alinhadas à bancada do presidente Lula na Câmara dos Deputados.
Fica a expectativa se a reunião desta quinta entre Paulinho e Girão produzirá alguma novidade nesse quadro.