O prefeito eleito Paulinho Freire (União) já confirma as primeiras medidas que vão preparar sua futura gestão em Natal. Ele anunciou a sua vice-prefeita Joanna Guerra (Republicanos) à frente da coordenação administrativa.
Joanna será responsável por organizar a transição da gestão do prefeito Álvaro Dias, seu correligionário e líder do Republicanos no Estado, para o governo que vai iniciar com Paulinho a partir de janeiro.
O formato da transição, bem como o número e os nomes dos integrantes que vão compor a equipe auxiliar do prefeito eleito, são pontos que ainda não estão definidos.
Paulinho viajou na tarde desta segunda-feira (28) a Brasília para cumprir compromissos do seu mandato parlamentar e deve fechar essas questões no retorno a Natal, no fim desta semana.
Em declarações à imprensa, o prefeito recém-eleito garantiu que ainda não tem nomes fechados para o seu Secretariado. Será uma tarefa à qual precisará se dedicar nas próximas semanas, a fim de acomodar aliados como Álvaro Dias, os senadores Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e a vereadores que participaram da sua campanha.
Paulinho também antecipou que pretende fazer uma gestão sem ranços políticos e que vai administrar para todos os natalenses, independemente de orientação partidária. “Vamos arrear nossas bandeiras e vamos pensar na nossa cidade, a cidade que todos querem, uma Natal para frente, uma Natal moderna”, prometeu o novo prefeito.
Os primeiros passos da nova gestão já estão sendo pensados. Ao longo de novembro, deverão ser anunciados.