Cerca de 20 comunidades rurais do município de Pau dos Ferros serão beneficiadas com a instalação de 40 poços tubulares, medida que vai contemplar 400 famílias. A articulação conjunta para a execução dos serviços por parte do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) teve as participações do ex-prefeito Leonardo Rêgo, do atual vice-prefeito da cidade, Renato Alves, e do deputado federal João Maia (PP), que indicou recursos via emenda parlamentar.
A comunidade do Perímetro Irrigado, bem como os sítios Jatobá, Extrema e Morada Nova receberam os poços. Leonardo Rêgo esteve nos locais, nesta semana, para verificar de perto o funcionamento dos equipamentos. Ele conversou com os moradores e ressaltou a importância da chegada da água para melhorar a qualidade de vida e potencializar a atividade agrícola em Pau dos Ferros.
“A segurança hídrica é uma questão essencial para a nossa cidade. Poder garantir essa conquista para a zona rural de Pau dos Ferros é muito especial. Quero agradecer o empenho do atual vice-prefeito Renato Alves, que foi fundamental para chegada dos poços, e ao deputado João Maia, um parlamentar parceiro da cidade”, destacou Leonardo.
O ex-prefeito lembrou ainda que, durante as suas três gestões na Prefeitura de Pau dos Ferros, sempre tratou a questão hídrica com muita seriedade, priorizando os investimentos no setor. O que, na avaliação dele, não vem acontecendo na administração da prefeita Marianna Almeida (PSD).
“Infelizmente, a atual gestão está negligenciando as políticas públicas nessa área fundamental na vida dos nossos cidadãos e já demonstrou que não trata a área com o devido valor”, criticou. “Precisamos e vamos mudar essa realidade para que a cidade possa voltar a investir na instalação de adutoras, poços e diversas outras ações para mitigar os efeitos da seca e levar água para todas as regiões de Pau dos Ferros”.