Os moradores do Planalto, um dos bairros mais populosos de Natal e ligação entre as regiões Sul e Oeste da cidade, contemplarão no fim deste ano uma realidade diferente da apresentada em anos passados. Com as obras de pavimentação e drenagem de ruas, reestruturação de calçadas e a nova lagoa de captação, todas desenvolvidas pela Prefeitura do Natal, a infraestrutura pública do bairro deu um salto de modernização.
Melhorias em ruas como a Clodoaldo Caldas, Monte Sinai, Santa Rita, Carlos Filgueira, Délio Otton, Mira Mangue, São Bráulio e Santa Adélia foram entregues a população.Os serviços na localidade, tocados em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, atingiram a marca de mais de R$ 16 milhões investidos.
“Essa é uma das grandes obras estruturantes que a nossa gestão implementou em nossa cidade. Há 30 anos os moradores do bairro aguardavam ansiosamente por essa intervenção e a gente conseguiu concretizar esse sonho. Acabamos com os transtornos em tempos de chuva quando a lama e a sujeira tomavam conta das ruas, como também nos tempos de estiagem, já que a areia não invade mais as casas e comércios”, destacou o prefeito. O chefe do executivo municipal destacou ainda a construção da lagoa de captação: “Temos uma lagoa ampla, moderna e com uma grande capacidade. Os alagamentos são coisa do passado agora no Planalto”, finalizou.
De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), as obras em 21 ruas foram finalizadas neste ano e garantirão maior segurança, conforto e boa mobilidade aos inúmeros moradores da região.
“Os moradores do Planalto não mereciam viver nas condições que existiam antes das nossas intervenções. Estasmo proporcionando progresso e desenvolvimento, valorizando os imóveis, melhorando o acesso aos serviços públicos e garantindo mais qualidade de vidade para os moradores da região, que esão muito satisfeitos com esses avanços estruturais”, explicou o secretário Carlson Gomes.
Lagoa
Também no bairro, a gestão municipal promoveu a construção da terceira maior lagoa de captação de Natal, com capacidade de armazenamento de 11 mil litros.”Com ela, a Prefeitura irá acabar com os problemas de alagamentos na região, além de ter a capacidade de atender o crescimento da localidade pelos próximos anos. Proporcionando assim, desenvolvimento e segurança para todos”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.