A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou duas pessoas por assalto a um carteiro enquanto estava no exercício do trabalho. O caso aconteceu no dia 24 de julho deste ano na avenida Interventor Mário Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal. O carteiro, conduzindo o veículo dos Correios, foi abordado pelos dois homens que apontaram uma arma e roubaram o carro com todas as encomendas.
Igor Bernardo das Neves foi condenado a 3 anos e 9 meses de reclusão e pagará R$ 4.400 em multa. Já Lucas Eriklys de Souza Campelo cumprirá pena de quatro anos 6 meses e 14 dias além de pagar multa no valor de R$ 3.520,00.
“A tese da defesa, de que o acusado Lucas Ericlys queria praticar crime menos grave, pois teria anuído em praticar um crime de furto, não condiz com as provas acostadas aos autos. O acusado participou da abordagem com grave ameaça à vítima, ainda que o Igor Bernardo tenha sido o primeiro a alcançar a vítima. Se ele não queria participar de um crime de roubo, ele poderia ter se omitido. Ele acompanhou o acusado Igor Bernardo na abordagem, incutindo temor na vítima, e, inclusive, entrou no veículo”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, na sentença.