O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está mais próximo de definir um novo membro para seu plenário. A governadora Fátima Bezerra confirmou a indicação do conselheiro substituto Antônio Ed de Souza Santana para a função vitalícia no pleno da Corte de Contas.
O nome de Antônio Ed agora será avalizado pela Assembleia Legislativa, que vai submeter o nome encaminhado pelo Executivo a uma sabatina, ainda sem data marcada.
Por se tratar de uma indicação técnica feita pelo próprio Tribunal, é muito pouco provável que o conselheiro substituto seja recusado na sabatina com os parlamentares.
Servidor de carreira do TCE,
Antônio Ed de Souza foi o nome mais votado pelos conselheiros na lista tríplice apresentada ao Governo do Estado. Além dele, a lista tinha os também conselheiros substitutos Ana Paula de Oliveira Gomes e Marco Antônio Montenegro.
A governadora Fátima Bezerra respeitou a ordem de pontuação do Tribunal, estabelecida com base em critérios técnicos e que colocou Antônio Ed encabeçando a lista tríplice. O conselheiro indicado pelo Governo vai substituir a conselheira Adélia Sales, que se aposentou no último mês de março.
Fica faltando preencher, agora, a cadeira que está vaga desde a aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa, no final de maio. Desta vez, caberá à Assembleia Legislativa ocupá-la. A disputa está entre os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV).
Um cabo de guerra travado com muita força nos bastidores e que vai movimentar a política do Estado até a próxima semana. Mais especificamente, até o dia 26, quando os 24 deputados estaduais votarão qual dos dois colegas querem ver como conselheiro de Contas.