A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), nesse último fim de semana, atuou com ações na orla da cidade e no atendimento de denúncias, o que levou a um flagrante de deposição irregular de resíduos da construção civil (RCC), nos limites da Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA-1), em Candelária, no domingo (1º).
Com o apoio tático dos agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GMN), os fiscais flagraram um homem dirigindo um veículo Corsa branco, sem habilitação, despejando resíduos de construção civil nas proximidades do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) também foi acionada para tratar da questão do veículo.
A denúncia foi feita por intermédio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).O autuado estava a serviço de um escritório de advocacia que está passando por uma reforma. Depois de identificar e localizar o escritório, a equipe trabalhou no recolhimento do material descartado e na aplicação de uma multa grave no valor de R$2.700.
Além disso, no sábado, 31 de agosto, a fiscalização se concentrou na orla da cidade, desde a Praia do Meio até a Praia do Forte. O objetivo foi inspecionar e corrigir possíveis irregularidades relacionadas a locadores, quiosques e ambulantes, especialmente no uso de equipamentos inadequados. Como resultado, quatro notificações foram emitidas e alguns equipamentos foram apreendidos.
Para denúncias, entre em contato com a Ouvidoria da Semurb pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. Nos finais de semana e feriados, as denúncias podem ser feitas pelo número 190 do Ciosp.