A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), por meio de informações articuladas com a FICCO/PA e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil/PA, realizou no sábado (14/9) a prisão em flagrante de um homem e de duas mulheres por tráfico de drogas.
Na ocasião, os indivíduos deixavam o Terminal Rodoviário de Natal, quando os policiais apreenderam 12 kg de maconha. A droga estava acondicionada em uma mala e vinha de Belém/PA. Após a prisão, o trio foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova/RN.
No curso da ação, um dos acusados se apresentou com outro nome. Diante desse fato, o indivíduo foi detido pelo crime de uso de documento falso. Além disso, após a confirmação de sua real identidade, foi identificado que se tratava de um foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado.
Após serem submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), os acusados seguirão à disposição da Justiça.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, atuando no enfrentamento ao crime organizado.