Na manhã desta segunda-feira (04) a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou o calendário de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores do Poder Executivo Estadual entre ativos, inativos pensionistas. A gestora disse que a sua gestão só vai conseguir quitar o compromisso do 13º com o funcionalismo público estadual só em janeiro do próximo ano.
De acordo com a governadora, no dia 09/12 recebem integral os servidores que ganham até R$ 7 mil líquidos, com exceção da carreira do magistério e órgãos com arrecadação própria que receberam adiantamento em junho. Já no dia 20/12, será feito o pagamento o complemento para servidores ativos de órgãos com arrecadação própria – Arsep, Ipem, Jucern, Detran e Idema, que receberam adiantamento em junho, assim como os empregados públicos (celetistas).
No dia 20/12, será realizado o complemento para servidores ativos de órgãos com arrecadação própria – Arsep, Ipem, Jucern, Detran e Idema, que receberam adiantamento em junho, assim como os empregados públicos (celetistas). No dia 30/12, será creditado o complemento para servidores ativos da carreira do magistério, que já receberam adiantamento em junho; E ainda será adiantado 30 % para os demais servidores. A quitação completa do décimo terceiro será efetuada no dia 10/01. No total, serão injetados na economia do Rio Grande do Norte cerca de R$ 713 milhões com pagamento do 13º.