O coordenador administrativo da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, juiz Cleanto Pantaleão, reuniu-se na manhã desta terça-feira (27) com o procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, e o coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado do RN, procurador Francisco Wilkie Rebouças, para formalizar acordo de cooperação entre as instituições. O objetivo é de fomentar ações e projetos na área científica de conhecimento, pesquisa e extensão, além de cursos, conferências e seminários nas áreas de interesse comum.
De acordo com o magistrado Cleanto Pantaleão, com a cooperação celebrada entre a Esmarn e a Procuradoria-Geral do Estado do RN poderão ser realizadas atividades em conjunto, aprimorando a educação e a formação continuada dos servidores do Poder Judiciário Potiguar. “É uma alegria ter mais uma parceria pactuada entre as instituições”, afirmou.
O procurador-geral Luiz Antônio Marinho acredita que a iniciativa é relevante, assim como as parecerias já firmadas com o Ministério Público e a Assembleia Legislativa. “O trabalho propiciará a oportunidade de frequentar cursos, palestras, seminários e aperfeiçoarem os conhecimentos, dos servidores do Tribunal e procuradores do estado”, relatou.
Na ocasião, também estiveram presentes Rilton Campos, coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado, o procurador Maurício Fontes e a coordenadora executiva da Esmarn, Cristina Leandro.
Fontes: Portal do Judiciário, Esmarn