Campanhas eleitorais são terrenos propícios para o acirramento de ânimos. Num momento em que o Rio Grande do Norte tem registros até de casos extremos, como o homicídio do prefeito de João Dias (e candidato à reeleição), Marcelo Oliveira, do União Brasil, há quem siga o caminho do equilíbrio nos discursos. Pau dos Ferros é um exemplo disso, dado a partir da resposta que o candidato a prefeito Leonardo Rêgo (PP), deu a uma provocação do palanque adversário.
No último fim de semana, o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB) fez campanha para a prefeita Mariana Almeida (PSD) e atacou Leonardo e seus eleitores, tachando-os de “sem futuro”. A agressão mereceu repúdio e reações de grande parte da população de Pau dos Ferros.
Ao ver se criar um clima de revanchismo no Município, Leonardo se pronunciou sobre o episódio. Nesta quinta-feira (28), ele pediu tranquilidade às pessoas, diante da postura de Galeno.
“A Palavra nos ensina que há momentos para ouvir e momentos para falar. Estou comprometido em conduzir uma campanha baseada no respeito, diálogo e na construção de um futuro melhor para nossa cidade”, destacou o líder da coligação “Pra Cuidar do Povo”, com o objetivo de evitar que o clima se radicalize na cidade. “Juntos, faremos de Pau dos Ferros o lugar que sonhamos”.