A direção do SINSP foi informada pelo Banco do Brasil que o empréstimo consignado para servidores públicos do Estado voltou a ser suspenso na principal instituição bancária que realiza o serviço. A informação foi repassada nesta terça-feira (22).
A novidade, que não é tão nova infelizmente, ressurge após o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, culpar o último bloqueio do serviço no pedido que o Estado havia realizado ao BB para trocar a data de débito dos empréstimos junto ao banco.
A então informação do secretário confrontava os relatos do próprio Banco do Brasil, de que o Estado não repassava os valores das parcelas dos servidores há dois meses. Situação que se repete, de acordo com o Banco.
Neste momento qualquer servidor do Estado que procure o BB ou um correspondente bancário ouvirá que o consignado não está disponível.
“Fica a questão: será que o governo pediu para trocar a data de débito novamente ou a história não era bem assim? Sendo uma coisa ou outra, o que importa de verdade é que mais uma vez os servidores são penalizados sem poder ter acesso a novos créditos, e sem poder saber a sua margem junto ao baco. A sociedade não pode observar isso com normalidade”, afirmou a presidenta Janeayre Souto.
Procure o SINSP
Vários servidores já procuraram o SINSP para denunciar que, apesar de ter as parcelas do empréstimo descontadas nos seus contracheques, os bancos informam que o repasse do dinheiro não foi realizado pelo Estado.
Por isso procure o SINSP para te auxiliarmos juridicamente. Nosso Whatsapp: 9 8840-1607 ou telefone: 3201-4130.
Saiba mais sobre consignados:
Causa estranheza informação atrasada de que suspensão de consignado ocorreu à pedido do governo