A Casa da Justiça e Cidadania realizou até o final de setembro deste ano 15.269 atendimentos nas áreas de proteção a direitos fundamentais e práticas voltadas à cidadania. Esses números são reveladores da eficiência nos serviços prestados, principalmente a partir da reinauguração da Casa da Justiça e Cidadania que ocorreu em 29 de março, pois existe grande chance de ultrapassar o número total de 16.343 atendimentos que ocorreram no decorrer do ano passado.
A Casa é localizada na Zona Norte de Natal e fornece serviços de assistência social, psicologia e assistência jurídica à população sempre de forma gratuita. Essa estrutura é possível mediante uma parceria firmada pelo TJRN com diferentes órgãos que atuam na Casa, tais como Procon, TRE, Assembléia Legislativa do RN, as universidades Estácio de Sá e Maurício de Nassau, Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ e Associação de Direito de Família e das Sucessões – ADFAS.
A desembargadora Zeneide Bezerra falou da satisfação sobre os resultados que vem sendo alcançados “os números estão refletindo a ampliação do leque de atividades e parceiros que estão integrando esse serviço, e ainda faltando um trimestre para terminar o ano estamos bastante animados com o que foi conseguido até aqui. E pretendemos que os atendimentos e tipos de serviços prestados continuem aumentando”.
A Casa da Justiça e Cidadania funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Shopping Estação, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300 Potengi, Zona Norte de Natal.
Fonte: Portal do Judiciário