O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) se pronunciou na última sexta-feira (11) sobre sua atuação no segundo turno da eleição em Natal. E resolveu que sua atuação será apenas como eleitor. Ou como “cidadão livre”, como fez questão de pontuar.
Após liderar praticamente todas as pesquisas de intenção de voto, Carlos Eduardo acabou ficando de fora da etapa final do pleito. Terminou o primeiro turno em terceiro lugar e decidiu não subir em nenhum palanque agora.
O candidato do PSD informou ter recebido convites de emissários dos dois candidatos que seguem na disputa, mas preferiu não subir em nenhum dos palanques. Tanto Paulinho Freire (União) quanto Natália Bonavides (PT) fizeram fortes críticas a ele e aos tempos em que administrou Natal. Dessa forma, ele preferiu não tomar posição e liberou todos os seus aliados para apoiarem o lado que quiserem e “de acordo com as suas consciências”.
Carlos Eduardo garantiu ainda que não vai anular o voto, nem votar em branco. Confirmou que vai votar em Paulinho ou em Natália, porém não quis revelar a sua escolha.
Ao ser abordado sobre seu futuro político, Carlos Eduardo afirmou que não tomou nenhuma decisão. Ele contou estar ainda “refletindo” sobre o resultado de domingo retrasado (dia 6). Um resultado que ele mesmo admitiu ter recebido com surpresa e com “muita tristeza”.
Após o terceiro insucesso seguido nas urnas, Carlos Eduardo vai precisar esperar passar o calor do momento de gosto amargo. E esperar também a acomodação das forças políticas após a eleição deste ano, já com o rascunho que as urnas vão fazer de 2026.
Somente a partir desse quadro pós-eleição, Carlos Eduardo terá mais condições de planejar o seu futuro político.