A semana que começa terá um movimento decisivo no processo da Assembleia Legislativa que vai levar um deputado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A mesa diretora estabeleceu que os deputados têm até esta quarta-feira, dia 12, para inscrever os nomes que estarão efetivamente na disputa.
Até o momento, as articulações limitam a disputa a dois parlamentares: Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV). Será uma enorme surpresa se surgir algum outro nome para concorrer à cadeira que está vaga no TCE, desde a aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa, no final de maio.
Agora, com a oficialização dos candidatos, o processo de escolha do futuro(a) conselheiro(a) do TCE entra na reta final. E, nessa etapa, os nervos ficarão mais aflorados. Assim como as movimentações de cada interessado em obter os votos dos colegas para ocupar o cargo vitalício na Corte de Contas.
A votação para escolher o(a) deputado(a) que será indicado para o TCE está prevista para o dia 26 de junho. Portanto, daqui a duas semanas.
A eleição, seguindo a tendência de hoje, vai medir forças também entre os deputados e o Governo do Estado, que tem interesse direto em influenciar no processo do Legislativo.
O oposicionista Gustavo Carvalho (PSDB) tem na própria Assembleia sua maior força, enquanto o governista George Soares (PV) conta com a preferência da Governadoria e do grupo político da governadora Fátima Bezerra (PT).
O processo já mexe com os ânimos na Assembleia há algum tempo, e entre agora em seu sprint final.
Virão emoções ainda mais fortes nas próximas duas semanas.