O deputado estadual George Soares vai trocar a Assembleia Legislativa pelo Tribunal de Contas do Estado.
O parlamentar filiado ao PV foi eleito nesta quarta-feira (26), por 12 votos, para ser o novo conselheiro do TCE. Ele teve um voto a mais que o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), após sessão extraordinária que deliberou pelo indicado da Casa para ocupar a cadeira vaga desde o fim de maio na Corte de Contas, com a aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa.
A ida de George Soares para o TCE vai gerar a convocação do seu primeiro suplente Vivaldo Costa (PV), que retorna à ALRN para exercer mandato até o início de 2027.
Politicamente, a escolha de George Soares representa uma vitória para o grupo da governadora Fátima Bezerra (PT). Como Gustavo Carvalho é oposicionista, não interessava à Governadoria o fortalecimento do bloco adversário. Nem no Legislativo, nem no TCE, instituição que tem entre suas atribuições a fiscalização contábil e financeira do Governo.
Assim, o lado situacionista se mobilizou para eleger o deputado que tem o berço político na região do Vale do Açu.
George Soares, dessa forma, vai tomar posse em breve no TCE, junto com o conselheiro Antônio Ed de Souza Santana, indicado tecnicamente pelo próprio Tribunal de Contas e que teve o nome referendado também nesta quarta, na ALRN.