Às voltas com a tarefa de unir interesses de sua equipe e de aliados para escolher seu Secretariado, o prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União), já tem uma definição para o período da sua gestão.
E essa definição não é para a Prefeitura, mas para a Câmara Municipal de Natal.
É que Paulinho já escolheu o líder da bancada que dará sustentação política à sua gestão no Legislativo. Será o vereador Aldo Clemente (PSDB).
Reeleito para uma nova legislatura, Aldo Clemente tem experiência no posto. Ele já exerceu a liderança da bancada governista na gestão atual, do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
No mandato de Paulinho Freire, o líder governista não deverá ter muita complicação nas votações mais estratégicas para a futura administração.
Além de ser um retorno ao posto, Aldo terá sob sua coordenação mais de 20 dos 29 vereadores da CMN. Ou seja, contará com uma margem folgada de votos para os projetos defendidos pelo Executivo.
Sem contar que toda gestão em início de trabalho tem normalmente uma espécie de “carta de crédito”. A cultura política no Brasil marca uma trégua não escrita nos 100 primeiros dias, e a oposição ameniza um pouco as cobranças nesse período.
Outro ponto favorável para Aldo Clemente é ainda mais particular. Com a indicação até antecipada do seu nome para a liderança da bancada de situação, o vereador mostra que terá prestígio junto ao novo prefeito.
A propósito, já mostrou isso ao ser também indicado por Paulinho Freire para participar da transição.
São claros sinais de que Aldo Clemente iniciará seu novo mandato com a plena confiança do prefeito.