O Senac Rio Grande do Norte ganhou prêmios na 2ª edição do Programa de Reconhecimento 2025 do Senac Nacional, resultado divulgado terça-feira (15), no Rio de Janeiro. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou da cerimônia que reconhece iniciativas que desenvolve a missão social, metas de reposicionamento institucional e de inovação educacional.
O Senac RN conquistou o segundo lugar na categoria Inova, que avalia cases de inovação educacional, com o projeto Projeto Perten.Ser. Já os projetos Cultura Adaptágil, aplicado no Sistema Tribuna de Comunicação, e Framework de Qualidade na Implementação das Boas Práticas de Disseminação de Conhecimento da Competição no Ensino, conquistaram o terceiro lugar nas categorias Acelera e Legado.
“É uma honra para o Senac Rio Grande do Norte participar, mais uma vez, da Premiação do Programa de Reconhecimento do Departamento Nacional. Neste ano, disputamos em três categorias, com projetos e programas que fazem a diferença tanto para os nossos clientes e alunos, como para os nossos instrutores e colaboradores, que atuam como verdadeiros agentes de transformação. Chegar até aqui já é parte do reconhecimento e aperfeiçoamento que buscamos no Senac RN. E levar esse prêmio para o Rio Grande do Norte faz a diferença no nosso ambiente de trabalho e nos estimula a buscar sempre mais e melhor para os potiguares que têm as vidas transformadas pelo nosso trabalho”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.
Sobre os projetos
O Projeto Perten.Ser é um programa de apoio e desenvolvimento socioemocional e de inclusão do Senac RN, com o propósito final de reduzir significativamente a evasão estudantil. A atuação é a partir dos pilares Eu Sou, Eu Convivo, Eu Respeito e Eu Incluo.
Aplicado com os colaboradores do Sistema Tribuna do Norte de Comunicação, o Projeto Cultura Adaptágil tem como objetivo estratégico preparar a equipe para um cenário constantes mudanças, promovendo inovação, adaptabilidade e práticas que sustentem a transformação organizacional.
O projeto Framework de Qualidade na Implementação das Boas Práticas de Disseminação de Conhecimento da Competição no Ensino utiliza a ferramenta que tem por objetivo integrar de forma sistemática as experiências técnicas e comportamentais, adquiridas nas competições em práticas pedagógicas e experiências de aprendizagem. Ela ajuda a mensurar a qualidade das ações de disseminação do conhecimento visando gerar um impacto institucional e garantir o acesso igualitário, promovendo também a inclusão, a diversidade e recursos acessíveis para todos.