A mais de um ano e meio das eleições gerais do próximo ano, o Rio Grande do Norte tem mais um candidato ao Governo.
O mais novo a lançar o nome para a sucessão estadual é o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos).
Não chega a ser exatamente uma grande novidade no cenário político, pois Álvaro já vinha tendo o nome inserido nas bolsas de apostas. Porém, até então, ele vinha se esquivando de uma definição sobre o assunto. Tanto que também estimulava especulações sobre a hipótese de ser candidato ao Senado.
Agora, o ex-prefeito mudou de tom. Em entrevista ao jornalista Rudimar Ramon, da rádio Olho D’Água, do município de São José de Mipibu, nesta terça-feira (25), Álvaro disse com todas as letras que será candidato a governador.
Com isso, marca seu lugar em uma das raias que tentam chegar à Governadoria, em 2026. Não está sozinho, evidentemente.
O senador Rogério Marinho (PL), assim como Álvaro um dos líderes da oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), também já se lançou como opção. E, nesta semana, o grupo de Fátima colocou suas fichas no nome do secretário estadual de Fazendo, Carlos Eduardo Xavier.
Com esses movimentos aliados e dos adversários, Álvaro Dias resolveu não esperar mais e também apresentou sua postulação eleitoral.
Seu anúncio, dessa forma, representa um novo movimento no xadrez da sucessão estadual. Um jogo que se prenuncia dos mais frenéticos e antecipa bastante o debate eleitoral.