O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, se reuniu, nesta terça-feira (3), com a diretoria do Carnatal, que apresentou o formato do evento em 2024, que acontece entre os dias 6 a 8 de dezembro.
Acompanhado dos diretores Executivo, Laumir Barrêto, e de Inovação e Competitividade, Luciano Kleiber, o presidente conheceu propostas de parceria entre o evento e a entidade.
A ideia da organização é aquecer o comércio, serviços e o turismo com a realização da festa que movimenta 15 mil pessoas por dia, e gera emprego e renda.
De acordo com a pesquisa sobre o Carnatal 2023 realizada pelo Instituto Fecomércio, o evento movimentou R$ 74,2 milhões. Além disso, 95,7% dos entrevistados indicam o evento para amigos e familiares e 87,6% pretendem voltar para a festa.
“O evento tem mais de três décadas, tradicional e consolidado e sempre está se reinventando. Temos que estar próximo desse evento que movimenta a economia, com emprego e renda gerados não só nos três dias de festa, mas no aquecimento gerado pelo evento”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.
O diretor Felinto Filho reforçou a importância da entidade estar presente na festa, pelo relacionamento já existente, e com a mobilização do empresariado.
Participaram da reunião os também diretores Fred Queiroz e Ricardo Bezerra, e Antonio Torres, diretor de marketing.