A Polícia Federal prendeu em flagrante, no último domingo (18/8), uma mulher, de origem espanhola, acusada de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O destino da droga seria a Europa.
Na ação, foram apreendidos recipientes que totalizaram 12,5 litros de shampoo e creme para cabelo contendo cocaína diluída. Tais produtos estavam em uma mala.
O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina, sendo esta a segunda apreensão de drogas em circunstâncias semelhantes realizada pela PF, no intervalo de menos de 24 horas e no mesmo local.
Diante dos fatos, a mulher foi levada à sede da Polícia Federal, em que foi autuada em flagrante, uma vez que exame preliminar da perícia constatou a presença de cocaína misturada aos produtos de higiene que ela conduzia.
A acusada revelou que havia sido contratada por um desconhecido para transportar a droga do Peru para a Espanha, e que receberia 13 mil euros pelo serviço. Ela afirmou que essa pessoa custeou suas passagens e hotéis, e que o pagamento seria feito na entrega da droga na Espanha. Ainda segundo a suspeita, a mala com a substância entorpecente foi entregue a ela na cidade de Piura, no Peru.
A mulher foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece sob custódia na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.
Somente em 2024, a Polícia Federal já apreendeu aproximadamente 40 kg de cocaína e maconha no Aeroporto Aluízio Alves, o que resultou na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.