Leonardo Rêgo abriu definitivamente, neste domingo (28), sua nova caminhada para retornar à Prefeitura de Pau dos Ferros, ao ter sua candidatura homologada na convenção do PP. O candidato apresentou algumas das suas propostas para o quarto mandato que pretende exercer à frente do município e seu vice, o advogado e empreendedor Davi Pereira (PL).
Diante de um público que lotou o ginásio de esportes do Colégio e Curso Evolução, no bairro João XXIII, Leonardo reuniu diversas lideranças políticas que estarão no seu palanque durante a campanha. Participaram do evento o deputado federal João Maia (presidente estadual do PP), o prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), os deputados estaduais Adjuto Dias (MDB) e Dr. Kerginaldo (PSDB), o ex-deputado estadual Getúlio Rêgo, além de outros prefeitos, vice-prefeitos e lideranças da região Oeste.
Leonardo conta também com os apoios dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos) e do deputado federal General Girão (PL), que não puderam participar da convenção, mas enviaram vídeos que foram exibidos durante o evento. O candidato do PP reúne cinco partidos em seu projeto: além do seu próprio, o PL, Republicanos, Podemos, PSDB e Cidadania. A coligação foi denominada “Pra Cuidar do Povo”.
*Programas sociais e desenvolvimento*
Em seu discurso, Leonardo Rêgo destacou que seu plano de governo vai se estruturar em torno de programas sociais e de projetos voltados ao crescimento econômico de Pau dos Ferros. Dentre as propostas que antecipou na convenção, está a criação de uma série de ações e projetos no âmbito social, como, por exemplo, um programa de transferência de renda da Prefeitura para as famílias que se encaixem nos critérios de amparo social, uma espécie de “Bolsa Família Municipal”, a implantação de um Centro de Referência de Apoio a Pessoas com Espectro Autista e um programa de CNH popular conduzido pelo município.
Para a área do desenvolvimento, o líder da coligação “Pra Cuidar do Povo” expôs o plano de fomentar os produtores e empreendedores do município. Fará isso, adiantou, com propostas como a instalação de um estacionamento público, cuja finalidade é melhorar o fluxo de veículos no centro de Pau dos Ferros. Leonardo também anunciou a meta de construir um Hospital Municipal para integrar a rede pública de saúde.
O candidato do PP ressaltou ainda a manutenção de sua linha em construir uma gestão sintonizada com as necessidades da população de Pau dos Ferros. “Caminho 12 horas por dia conversando com as pessoas. Acertamos muito, contribuímos muito, mas não vamos ficar na zona de conforto. Ouviremos o que os pau-ferrenses querem e conduziremos nossas ações conforme o que a população precisa”, completou ele.
*Sintonia com o vice*
O companheiro de chapa também recebeu elogios por parte de Leonardo. “Para construirmos um município melhor, é essencial contar com pessoas comprometidas que compartilham o mesmo sentimento de dedicação por nossa cidade. Ouvimos as vozes dos cidadãos preocupados com o futuro de Pau dos Ferros, e Davi surgiu como um nome de consenso, alinhado com nossos propósitos e valores”, anunciou Leonardo. “Juntos, agregamos forças ao projeto de mudança e defesa de Pau dos Ferros, carregando a esperança de um futuro melhor para todos”.
Muitos familiares de Leonardo e Davi participaram da convenção, assim como Jean Carlos, anunciado como o coordenador geral da campanha. O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln, também manifestou apoio ao candidato, por meio de vídeo.