O deputado federal General Girão (PL) convocou uma entrevista coletiva, nesta segunda (20), para anunciar o apoio ao seu colega de bancada, Paulinho Freire (União), na disputa pela Prefeitura de Natal.
Não chega a ser exatamente uma novidade, já que os dois vinham dando sinais de alinhamento. De toda forma, General Girão alimentava a hipótese de também ser candidato à Prefeitura. A coletiva, assim, serviu para ele confirmar sua retirada da sucessão natalense.
O deputado do PL justificou a opção por Paulinho Freire afirmando que não dá para fazer política sozinho e que é preciso unir forças. Girão disse ainda análises de pesquisas e reuniões internas no PL também tiveram peso em sua escolha.
General Girão mostra-se, por fim, em sintonia com o senador Rogério Marinho, presidente estadual do seu partido e aliado de primeira hora do pré-candidato do União Brasil.
Presente ao ato de ontem, Paulinho Freire recebeu o apoio elogiando o colega deputado pelo “desprendimento” e agradecendo a “confiança” no seu nome. Também estavam presentes sua candidata a vice, a secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), além do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e do ex-senador e presidente do União/RN, José Agripino.
A chegada de General Girão no palanque de Paulinho Freire deixa outro deputado do PL, Sargento Gonçalves, praticamente isolado em seu partido. Gonçalves vem resistindo em fechar apoio ao postulante do União Brasil, por alegar que não o considera um nome de direita. Tanto que não participou do evento promovido por Girão.
Sargento Gonçalves segue, assim, fazendo suspense sobre seu posicionamento na eleição em Natal.