A 2ª Vara Cível da Comarca de Parnamirim abre inscrições, de 12 a 14 de novembro, para seleção de estagiário de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até a quinta colocação, a fim de suprir eventuais necessidades, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. Para ver o edital sobre a seleção clique AQUI.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no horário das 8h às 14h, na Secretaria Judiciária da unidade, localizada no Fórum de Parnamirim – Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo.
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.
A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença, abrangendo Direito Civil, Processual Civil e Direito do Consumidor. Ela será aplicada no dia 22 de novembro, às 8h, no Salão do Júri do Fórum de Parnamirim, e terá duração de quatro horas. Os candidatos devem comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
Os oito primeiros colocados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 18 de dezembro, a partir das 14h, na 2ª Vara Cível de Parnamirim. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 19 de dezembro de 2019.
Condições
O estagiário exercerá suas atribuições junto ao magistrado titular da unidade judiciário, o qual será o supervisor do Estágio.
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida das 8h às 14h, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente ao mês de referência.
O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino.
Fonte: Portal do Judiciário