A emenda de autoria do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) que estabelece um reajuste de 16,38% para todas as categorias do funcionalismo público estadual será votada no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O recurso que referendou a decisão foi aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira (05) em um duro embate entre situação e oposição.
O Governo enviou um projeto concedendo reajuste apenas para os procuradores do estado. O deputado Nelter apresentou uma emenda estendendo esse acréscimo salarial as demais categorias. Iniciou-se uma disputa nas comissões temáticas do legislativo estadual.
Alegando um forte impacto nos cofres do Governo e a inconstitucionalidade da emenda, o Governo conseguiu brecar a iniciativa na comissão de Constituição e Justiça. Nelter Queiroz reagiu e apresentou um recurso ao plenário que foi aprovado pelos deputados.
O Governo do Estado agora corre para não ver aprovada essa matéria, pois se tiver que implementar esse reajustes para todas as categorias do funcionalismo público as já combalidas contas estaduais sofrerão um duro golpe. O líder do governo na AL/RN, George Soares, vai ter muito trabalho para conseguir dissuadir os seus companheiros de situação.