O engenheiro potiguar Sérgio Luiz Costa é o mais novo integrante do primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte. Ele assumiu há poucos dias a Superintendência de Limpeza Pública de Belo Horizonte. Tomou posse no último dia 11, a convite do prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD).
A SLU é uma autarquia equivalente à Urbana em Natal, responsável portanto pela coleta do lixo em BH. A companhia mineira faz a coleta domiciliar de mais de mais de 580 mil toneladas de resíduos por ano, além do serviço de varredura em mais de 400 mil quilômetros de vias.
Sérgio Luiz Costa é um técnico com muita capacidade que gestores públicos aqui do Estado ainda não valorizam e principalmente não aproveitam da maneira devida.
O hoje senador Rogério Marinho (PL) é uma exceção, pois trabalhou com ele até o fim do ano passado, no Ministério do Desenvolvimento Regional. Sérgio Costa foi secretário nacional de Segurança Hídrica, cargo em que pôde trabalhar com obras importantes para o RN, como a construção da Barragem de Oiticica, a recuperação da barragem Passagem das Traíras, a construção do Ramal do Apodi (que faz parte da transposição do Rio São Francisco, para a região Oeste) e a ligação das mesmas águas do São Francisco ao Seridó.
O engenheiro potiguar também já foi diretor-técnico da Codevasf no Maranhão e chegou até a assumir a presidência nacional do órgão por um período, antes de comandar a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica.