O prefeito de São José do Campestre/RN, Neném Borges (MDB), de 44 anos , foi assassinado na noite desta terça-feira (18). De acordo com informações preliminares, o chefe do executivo municipal estava em casa quando foi surpreendido por quatro indivíduos que invadiram a residência e executaram o político. Ainda não foram divulgadas informações sobre as cerimônias de velório e sepultamento.
Neném havia vencido o pleito de 2020, alcançando 63,78% da preferência do eleitorado do Município do Agreste Potiguar, representando 5.142 votos. Com a morte do prefeito, o atual vice Eribaldo Lima (MDB) assume a chefia do executivo municipal.
A Polícia Civil do RN emitou uma nota na manhã desta quarta-feira (19) sobre o crime:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem esclarecer que, logo que tomou conhecimento do homicídio que vitimou o prefeito do município de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Neném Borges, de 44 anos, passou a diligenciar o caso no intuito de esclarecer o fato.
Além do local do crime ter sido feito de imediato, equipes da 6° Delegacia Regional de Polícia (6°DRP) passaram a dar apoio investigativo à delegacia do município. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo que vem sendo realizado desde a madrugada de hoje. O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.