Desde a última quarta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) retomou os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral de maneira remota. O atendimento estava suspenso desde o dia 6 de maio em virtude das Eleições Municipais 2020.
Em razão do cenário da pandemia do novo coronavírus, o atendimento será remoto através do portal Título Net no site do TRE-RN. O eleitor poderá solicitar a primeira via do título (alistamento), fazer a mudança de domicílio (transferência), alterar dados pessoais, alterar local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada. Outros tipos de atendimentos podem ser solicitados pelos e-mails das Zonas Eleitorais, disponíveis no site do TRE-RN.
Antes de acessar o requerimento para o atendimento remoto, o eleitor deve preparar a documentação, que será anexada durante o processo de solicitação. Digitalize ou tire fotos dos seguintes documentos: Documento oficial de identidade com foto (frente e verso); comprovante de residência; comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito); comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos). Além disso, é necessário fazer uma “selfie” segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contém a foto voltado para a câmera. O tamanho máximo por arquivo é de 10 MB, sendo os formatos permitidos: PNG, PDF e JPG.
Para verificar como solicitar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços remotos, o eleitor deve clicar aqui para ter acesso ao passo a passo de como fazer seu atendimento remoto, preenchendo requerimento através do portal Título Net.