Atualmente, em virtude da pandemia gerada pela Covid-19, várias famílias decidiram repensar seu local de moradia e lazer. Acrescido a outros fatores, o mercado imobiliário voltou a aquecer e movimentar milhões de reais. Com isso, cresceram também alguns problemas que já eram de conhecimento de quem atua corriqueiramente no mercado imobiliário, acentuando a necessidade da realização da “due diligence”, termo em inglês utilizado no mercado imobiliário para representar a diligência prévia realizada no imóvel para que o comprador não sofra nenhuma surpresa e torne seu sonho um pesadelo.
Muitos compradores deixam de adquirir algum imóvel e até perdem oportunidades por não procurarem profissionais habilitados para tal, e terminam ficando com receio de adquirir determinado imóvel. Até os mais experientes nessa relação de compra e venda de imóveis sofrem com algum atropelo na hora da transação.
A compra de um imóvel é muito mais que uma simples negociação financeira, ou uma simples conferência de documentação. Nós, que realizamos a “due diligence”, primeiramente tratamos como planos e sonhos dos nossos clientes. Por isso, além do zelo que nos é comum, a atenção redobrada é mais que necessária para que possamos analisar todos os fatores existentes naquela negociação, identificando os riscos e oportunidades existentes.