Os vereadores Tercio Tinoco (PP), Felipe Alves (PDT) e Kleber Fernandes (PSDB) se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, para apresentar algumas reivindicações apresentadas pelo setor produtivo da capital potiguar. A iniciativa se deu pelo fato da preocupação com a manutenção dos empregos e empreendimentos da cidade que estão sendo duramente afetados com a adoção das medidas restritivas para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus.
As propostas apresentadas pelo grupo de parlamentares, que conta ainda com a participação dos vereadores Raniere Barbosa (Avantte) e Milklei Leite (PV), foram frutos de uma reunião ocorrida na última sexta-feira (19), onde representantes da CDL e da Fecomercio encaminharam as sugestões dos empresários para amenizar os impactos que a pandemia, e o consequente fechamento de vários setores, ocasionou na economia da capital potiguar. Na ocasião, os vereadores se comprometeram a encaminhar esses pleitos junto ao executivo.
“Não se trata de um projeto de A, B ou C. Estamos aqui para sermos ponte entre a classe produtiva e o poder executivo municipal. Sabemos que essas sugestões são endossadas por boa parte dos vereadores de Natal. O momento pede essa soma de esforços”, afirmou Tercio Tinoco. O vereador Felipe Alves também saiu satisfeito do encontro e acredita que em breve a Prefeitura vai anunciar medidas positivas: “O prefeito Álvaro Dias foi bastante solicito e sabe da importância da adoção de iniciativas de apoio ao setor econômico de Natal. Na primeira onda da doença, ele mostrou seu compromisso com os diversos setores e agora não será diferente. A nossa expectativa é de que a gestão vai anunciar um pacote de auxílio para socorrer a nossa economia e preservar os empregos”, asseverou.
As medidas vão desde isenção de impostos municipais, a abertura de crédito rápido e ágil. Os vereadores classificaram a reunião como produtiva, pois o prefeito mostrou sensibilidade ao que foi apresentando, se comprometendo a estudar a viabilidade das ações junto a sua equipe econômica. O chefe do executivo municipal também revelou que quando forem observadas melhoras nos índices de ocupação de leitos, diminuição de internamentos e óbitos vai iniciar, gradualmente, a flexibilização das atividades.
“Sabemos que o setor produtivo é quem mais gera emprego, renda e movimentação econômica na cidade. Por isso, consideramos de fundamental importância ouvir as demandas das entidades representativas deste segmento, afim de apresentar ao prefeito as sugestões. Trata-se de uma união de forças para dar suporte à nossa economia e preservar a possibilidade de renda das famílias.”, explicou o vereador Kleber Fernandes.