O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, inicia nesta segunda-feira (25) uma correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN).
A correição será realizada de forma totalmente telepresencial, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Audiências
Durante a semana, o ministro Aloysio Veiga cumprirá uma agenda de reuniões, por meio da plataforma de videoconferências Cisco Webex Meeting, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O corregedor-geral conversará com a presidente e corregedora do TRT-RN, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro e com os desembargadores, juízes, servidores, advogados (OAB, ANATRA) e representantes do Ministério Público do Trabalho.
Público
Os reclamantes e reclamadas interessadas em conversar com o ministro deverão inscrever-se, mediante solicitação de audiência encaminhada ao e-mail presidencia@trt21.jus.br, até às 10h da manhã desta quinta-feira (21).
O ministro também concederá entrevista coletiva à imprensa na sexta-feira (29), às 11h30.
O credenciamento dos jornalistas e veículos de comunicação deve ser feito pelo e-mail gcg@tst.jus.br, com cópia para scs@trt21.jus.br, até às 16h (horário de Brasília) da terça-feira (26). O link de acesso à coletiva será encaminhado por e-mail.
Correição
Os trabalhos da correição prosseguem até sexta-feira (29). Nas correições ordinárias, que não têm forma nem figura de juízo, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias.
A correição também avalia se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo corregedor-geral.