O senador Styvenson Valentim está com um pé no PP.
Na última segunda-feira, enquanto participava do evento de posse do também senador Rogério Marinho na presidência do PL/RN, Styvenson afirmou que está em processo adiantado para trocar o Podemos pelo Progressistas.
Ele garantiu ter recebido convite do presidente nacional do PP, seu colega de Senado Ciro Nogueira, para efetivar a troca partidária.
O martelo inclusive pode ser batido hoje. Styvenson alegou à imprensa potiguar que ainda precisa definir algumas questões com o líder do Progressista para concluir a negociação.
Ele também assegurou já ter conversado sobre a questão com o atual presidente do PP no RN, o ex-deputado Beto Rosado, e com outros representantes locais da legenda para informar das suas conversas com a cúpula nacional.
A questão, porém, está bem encaminhada e somente uma reviravolta vai travar a ida de Styvenson para o PP.
Desde que perdeu a eleição para o Governo do Estado, no ano passado, Styvenson Valentim vem mudando sua postura. Antes resistente a práticas comuns da política, ele está revendo suas atitudes.
Hoje, ele já se articula com outros nomes da política estadual. Como o próprio Rogério Marinho. O que não fazia antes.
Agora, depois de se eleger em 2018 pela Rede Sustentabilidade e, em seguida, migrar para o Podemos, está prestes a se filiar ao terceiro partido em cinco anos de atividade política.
O que indica que o senador também incorporou o padrão corriqueiro na política de ficar mudando de partido.