O pleno do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região (TRT21) se reúne na tarde desta quinta-feira (15) para votar na composição da lista tríplice que vai definir o futuro membro da corte trabalhista. A votação será feita em sessão especial, às 15 horas, na sede do TRT21. Seis candidatos disputam as três vagas restantes no processo: Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel.
Em rodas internas, muitos advogados manifestam a expectativa de que a lista do TRT siga a ordem de votação da classe que culminou na formação da lista sêxtupla. Ou seja, de que o TRT indique os três primeiros colocados na eleição feita pelos advogados em julho. Seriam, pela ordem: Marcelo Barros, Eduardo Rocha e Marisa Almeida.
Observadores analisam que não é um resultado improvável e teria um grande simbolismo, pois a advocacia celebrou seu dia no último domingo e cumpre durante todo este mês uma agenda especial de homenagens e atividades. “Seria um grande gesto do Tribunal Trabalhista para com a advocacia potiguar”, resume um desses observadores ouvidos pelo PHD.
O resultado, porém, é imprevisível. As fichas estão lançadas e as movimentações nos bastidores, intensas. Tanto que extrapolam os portões do Complexo Ministro Francisco Fausto, na avenida Capitão-Mor Gouveia, e não devem parar até que os desembargadores estejam no plenário para expor seus votos.
No momento em que o resultado for anunciado logo mais, sobrarão três nomes. E novas articulações pela frente. Agora em Brasília, para onde a lista tríplice seguirá para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, dê a palavra final sobre o novo (ou a nova) integrante do TRT21.