Marcelo Barros, Marisa Almeida e Augusto Maranhão Filho. Estes são os advogados que seguem na disputa pela vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Eles tiveram os nomes inseridos na lista tríplice estabelecida em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (15), na Corte Trabalhista.
Primeiro colocado na lista sêxtupla formada em julho pelos advogados, Marcelo Barros também recebeu o maior número de votos dados pelos desembargadores do TRT21. Ele foi o primeiro a ser inserido na lista tríplice, recebendo oito dos nove votos dos integrantes do Tribunal. O único voto discordante na primeira rodada de votação, dado ao advogado Eduardo Rocha, foi do presidente da Corte, Bento Herculano.
Marisa Almeida foi a segunda a entrar na relação composta pelo TRT, com cinco votos. Votaram nela os desembargadores Carlos Newton, José Barbosa Filho, Joseane Dantas, Ricardo Espíndola Borges e Bento Herculano, que deu o voto de minerva a favor de Marisa, após o placar ficar empatado com Eduardo Rocha — votado por Perpétuo Socorro Wanderley, Eridson Medeiros, Ronaldo Medeiros e Auxiliadora Barros.
Considerado a maior surpresa da lista, Augusto Maranhão Filho foi o terceiro a entrar na relação do TRT21. Ele recebeu cinco votos, sendo o escolhido de Carlos Newton, José Barbosa Filho, Ronaldo Medeiros, Joseane Dantas e Bento Herculano. Eduardo Rocha recebeu três votos nessa rodada (Perpétuo Socorro, Eridson Medeiros e Auxiliadora Barros). A candidata Lúcia Jales recebeu o voto de Ricardo Espíndola Borges.
O candidato Eduardo Gurgel não recebeu nenhum voto nas três rodadas realizadas pelos desembargadores.
A lista tríplice do TRT segue agora para o Tribunal Superior do Trabalho, de onde será remetida para o Palácio do Planalto. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro a palavra final sobre qual dos três advogados potiguares vai integrar o Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região.