O Ministério Púbico do Rio Grande do Norte (MPRN) promoveu na última quinta-feira (15) solenidade para a entrega de equipamentos para o setor de inteligência da Polícia Militar. O evento ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal. Foram doados kits contendo câmeras filmadoras, microcâmeras, binóculos, computadores e impressoras.
“O MPRN tem buscado contribuir cada vez mais com a estruturação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pois sabemos das dificuldades, deficiências e carências. É uma forma de contribuirmos com o combate à criminalidade”, declarou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite. O procurador afirmou, ainda, que todos têm a ganhar com a parceria. “Esses equipamentos servirão à PM, ao MPRN e ao cidadão, que é o alvo dos serviços prestados pelas instituições”.
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Francisco Canindé de Araújo, essa parceria é sinal de credibilidade. “Só temos que agradecer a parceria do MPRN com a segurança pública. Ela representa a credibilidade que o MP destina à Polícia Militar. Se as instituições de segurança pública possuírem bons equipamentos a sociedade irá ganhar com melhores resultados no enfrentamento da criminalidade”, disse.
O evento contou com a palestra “Reestruturação da inteligência da PM de Pernambuco” proferida pelo coronel Evaldo Roque, chefe da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco.
Além do procurador-geral de Justiça e do secretario de Segurança Pública e Defesa Social do RN, a solenidade contou com a presença da procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira; do comandante geral da Polícia Militar do RN, Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Fausto Faustino de França Júnior.
Fonte: MPRN