Pesquisa realizada pela emissora TCM em parceria com o instituto TS2 e divulgada no início da semana revelou que a candidatura de Leonardo Rêgo a deputado federal está entre as mais lembradas pelo eleitor do Rio Grande do Norte. Ele aparece em oitavo lugar nas citações gerais dos candidatos e como o primeiro colocado da lista do seu partido, o União Brasil.
Segundo a pesquisa, Leo Rêgo dispõe de 0,8% das citações feitas pelas 1.600 pessoas entrevistadas em todas as regiões do Estado. Para ele, o dado fortalece a impressão da grande receptividade que tem recebido à sua proposta de representar o Rio Grande do Norte em Brasília não apenas como um novo quadro na bancada federal, mas principalmente com novas ideias.
“Estamos muito confiantes com a boa acolhida dos potiguares ao nosso projeto e por vermos que ela está refletida nesse levantamento divulgado pela TCM”, avalia o candidato a deputado federal. “Vemos também como a confirmação de que a população do Estado deseja ter na Câmara Federal um representante que efetivamente atue em defesa da coletividade, com ações e projetos que dignifiquem nossa gente”.
A pesquisa TCM/TS2 trouxe ainda a revelação de um alto índice de desconhecimento sobre a disputa para a Câmara Federal — 76,5% disseram ainda não saber em quem votar ou não quiseram responder. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, com abrangência estadual, e tem nível de confiança de 95%. Ele foi registrado sob os números BR–02456/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e RN-01204/2022 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).