Nesta sexta-feira (11), acontece mais uma reunião entre o Fórum Estadual dos Servidores e a governadora do RN, Fátima Bezerra, onde acontecerá mais um discussão em torno do pagamento das folhas em atraso, como também sobre diversos outros temas relativos a pauta do funcionalismo público estadual. O encontro marcado para às 11h será o primeiro entre o coletivo dos principais representantes sindicais do Estado com o governo desde janeiro deste ano.
Há outras pautas previstas na audiência de hoje, como a discussão sobre um Projeto de Lei que institui o Comitê de Negociação Permanente; Realização de concurso público; Publicação, e implantação e pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS).
Mas o assunto principal será mesmo os salários que estão pendentes há dois anos.
Fátima Bezerra acenou com a possibilidade de quitar o 13º e a folha de dezembro de 2018 no início do próximo ano, sem precisar uma data.
Há a expectativa de que possa dizer hoje algo mais concreto sobre o assunto.
O Fórum dos Servidores defende que o Estado tem a obrigação de pagar a dívida com correção monetária, pois há defasagem dos valores por causa da inflação acumulada em dois anos; pagamento de juros como forma de compensação à longa espera; incentivos fiscais baseados em políticas públicas para amenizar ou extinguir os efeitos severos criados após o atraso salarial.