Um foragido da justiça, 32 anos de idade, condenado a uma pena de 16 anos e 4 de reclusão, com sentença penal transitada em julgado, pelo crime contra a dignidade sexual de uma adolescente, ocorrido no ano de 2013, na cidade de São Paulo foi preso nesta quarta-feira (15), no município de Riacho de Santana, no interior do RN, em uma operação conjunta da Policia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN
A prisão é resultado de mais uma atuação do MPRN no contexto do projeto Memória, desenvolvido pelo Gaeco. Os objetivos são desengavetar crimes antigos, capturar os foragidos e levar criminosos a julgamento. O projeto Memória prioriza crimes graves, cujas penas são superiores a 6 anos de prisão em regime fechado, como casos de homicídio, latrocínio, estupro e tortura.
Disque Denúncia 127
O MPRN reforça à população que continua recebendo denúncias anônimas de crimes. As comunicações podem ser feitas pelo Disque Denúncia 127, que é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.